A argila é um silicato minimizado composta por minerais, entre eles o silício-segundo elemento mais abundante na natureza. Ele tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. A carência deste mineral na pele produz uma desestruturação, resultando em sinais de envelhecimento.
Benefícios da argila
O uso da argila propõe vários benefícios entre eles a eliminação de toxinas do corpo, regeneração do tecido cutâneo, combate aos radicais livres, ação purificante (reduz inflamações), adstringente e remineralizante. Entre os demais minerais que compõe a argila, o cobre é eficaz em todas as manifestações infecciosas do organismo. O ferro é importante no processo de oxigenação celular, evitando uma pele fina,seca e com falta de elasticidade. O manganês tem ação cicatrizante, antialérgica, entre outros.
Tipos de tratamento
A argila pode ser empregada em tratamentos para desintoxicação do organismo, redução de medidas, celulite, flacidez,estrias, revitalização da pele, prevenção do envelhecimento, edemas pós-cirúrgicos, acne entre outros.
Associação da Criotermólise a argiloterapia
Um programa para tratamento de gordura local,celulite e flacidez é feito com a associação da Criotermólise e a argiloterapia, estimulando a circulação, aumentando o fluxo sanguíneo e consequentemente melhorando a oferta de nutrientes para o tecido tratado, sintetizando fibras elásticas e diminuindo os depósitos de gordura.
Portanto, a associação da Criotermólise e a argiloterapia acelera a desintoxicação, proporciona melhor queima de gordura e aumenta a circulação sanguínea e linfática o que garante a efetividade do tratamento e um resultado mais rápido, visível nas primeiras sessões.
Antes, de iniciar as sessões, deve ser feita uma avaliação minuciosa para detectar a área a ser tratada, definir o limite de temperatura que será adotado, os ativos a serem utilizados no tratamento, o tipo de argila, etc.Caso queira conhecer melhor o serviço, agende uma avaliação gratuita na Unibella - Centro de Estética.