quarta-feira, 23 de março de 2011

Celulite ao ataque!

Técnicas  aliadas combatem o problema com eficácia.

A boa forma, normalmente associada à saúde, é a expressão de um organismo equilibrado. Na Estética, o desequilíbrio aparece mais comumente sob a forma de excesso de peso, gordura localizada, celulite e flacidez. A melhor alternativa para ter e manter o "corpo perfeito" é a incorporação de hábitos saudáveis ao nosso cotidiano. Em outras palavras, com alimentação correta, ingestão frequente de água, prática regular de exercícios físicos, relaxamento e com  a complementação dos tratamentos estéticos, é possível atingir a boa forma.
A celulite é um destes desequilíbrios que tanto incomodam as mulheres. Trata-se de uma alteração do tecido gorduroso causadora de nódulos e depressões subcutâneas que comprimem os vasos linfáticos. Isso dificulta a nutrição celular, favorecendo o acúmulo de toxinas que deveriam ser eliminadas através destes vasos.

                                                         COMO COMBATER A CELULITE

A celulite pode ser amenizada e ficar praticamente imperceptível em alguns casos. Para isso, é necessário avaliar o grau em que se encontra o distúrbio e instituir o tratamento mais adequado. O centro de Estética Unibella, em João Pessoa, oferece técnicas comumente indicadas para tratar este problema, como a drenagem linfática, a estimulação elétrica e a aplicação de cremes com múltiplas composições. Porém, quando combinados, dois procedimentos em especial apresentam resultados eficazes e mais rápidos.



ULTRASSOM: Aplicado localmente, desestabiliza a membrana das células de gordura, fazendo com que  rompam-se com mais facilidade.


ENDERMOTERAPIA: É a denominação que recebe a sessão de tratamento onde um aparelho de sucção a vácuo massageia profundamente a gordura e, através da pressão, mobiliza os nódulos e facilita a drenagem do material assim liberado por via linfática.


Vale lembrar que toda gordura liberada pelos tratamentos é captada pela circulação linfática e posteriormente conduzida pelos vasos, sendo eliminada via urina, fezes e transpiração. Desta forma, é essencial que o sistema circulatório funcione perfeitamente para que o tratamento seja efetivo e a gordura não se acumule em outros locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário