A mulher do século XXI trabalha fora, deseja ascensão na carreira e tem um papel tão importante quanto ao sexo oposto fora e dentro de casa. Os cuidados como corpo e a aparência acompanharam este ritmo. Nas clínicas de estética, as maiores queixas são a adiposidade localizada e a celulite, que atinge mais de 95% das mulheres.
A adiposidade localizada é uma projeção de gordura em regiões específicas do corpo, sendo encontrada mesmo em mulheres magras. Na Unibella, a orientação nutricional faz parte do programa aplicado para a redução de medidas/peso com fins estéticos, bem como a prevenção de complicações, como a obesidade.
Como forma de amenizar estas queixas, há um arsenal estético em técnicas manuais e equipamentos eletroterápicos como o ultrassom, a corrente russa, a endermoterapia, entre outros. As técnicas manuais incluem a drenagem linfática e a massagem redutora - "a pressão, a direção e a quantidade de manobras aplicadas nas massagens podem proporcionar efeitos sobre o sistema nervoso, muscular e circulatório, que contribuem para o tratamento".
Conheça um pouco estes dois recursos que, quando associados, combatem a celulite e a gordura localizada.
Ultrassom
É uma forma de energia mecânica transmitida através da pele por ondas de pressão acústica de alta frequência em organismos biológicos. No tratamento da celulite, esses efeitos ocorrem nos adipócitos, aumentando a atividade metabólica e favorecendo a liberação de ácidos graxos, colesterol e outros lipídios. A ulilização do ultrassom é importante em todos os estágios da celulite, de forma combinada ou isolada. Também é possível combinar este método com a fonoforese, que transmite por meio de ondas sonoras substâncias de cremes e géis capazes de potencializar a queima de gordura.
Drenagem linfática manual
È uma massagem que elimina o excesso de toxinas acumuladas nas células e drena os líquidos excedentes no organismo. Além disso, promove a estimulação da circulação linfática e sanguínea, oxigenação e nutrição das células e ainda tem ação relaxante. Diferentemente da massagem modeladora, a drenagem linfática não deve ser agressiva, nem doer, porque ela é feita com movimentos lentos, suaves e ritmados por todo o corpo. Também é indicada para pré e pós-cirúrgico. Os efeitos podem ser notados a partir da quinta ou sexta sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário